terça-feira, 3 de novembro de 2015

Então e já te passou essa mania das corridas?

As pessoas dizem que as corridas estão na moda e é por isso que toda a gente corre, mas eu não acho que seja bem isso. Eu já tive fases em que corria e depois como andava no ginásio deixei-me disso, mas agora não me dá mesmo jeito andar num ginásio e habituei-me a isto de correr. Acho que é um desporto muito completo e estou satisfeita por enquanto. De qualquer forma não percebo qual o mal de isto ser (ou não) uma moda. É por as pessoas passarem a vida a partilhar coisas e a falar sobre isso? Eu não me importo de saber quantos quilómetros correm, quando correm, onde correm, a que velocidade correm e com que roupas correm - até gosto e dá-me uma força de vontade maior para me pôr a correr. Mas percebo que haja quem esteja farto. Eu também me farto das parvoíces que as pessoas dizem nas redes sociais, dos pedidos falsos de ajuda a toda a hora e das partilhas estúpidas, por isso limito-me a ignorar e passo à frente. Façam o mesmo. Eu costumo partilhar no Instagram algumas das minhas corridas e gosto de falar sobre isso de vez em quando por aqui. Neste momento, o meu objectivo é correr 3 vezes por semana, cerca de 20km no total. Já tenho feito mais corridas de 10km o que me deixa sempre muito feliz (e a morrer). Não tenho grandes objectivos como podem ver, porque sou uma pessoa muito realista e sei que não posso querer dar um passo maior que a perna, até porque não me apetece nada arranjar uma lesão ou assim. Por enquanto gosto de correr, faz-me sentir bem e é o que me apetece a maior parte das vezes no fim de um dia de trabalho, mas isso pode facilmente mudar. Não sou maluquinha das corridas, apesar de muita gente achar que sou (é porque não conhecem os verdadeiros aficcionados), até porque só tenho 2 pares de ténis, ambos da Oysho e uso quase sempre os mais velhos. Se isso não prova que não dei em doida com isto, então não sei o que provará.

Fiquem com algumas das últimas corridas que partilhei pelo Instagram (@entreosmeusdias).







5 comentários:

  1. Atenção, para evitar lesões, as corridas devem ser complementadas com trabalho de ginásio para reforço muscular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, muito obrigada pelo conselho! Eu tento, de vez em quando, fazer exercícios musculares em casa, tenho uns pesos e tudo. :)

      Eliminar
  2. Eu ainda não fiz.
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro correr, especialmente a noite. Mas agora nao tenho tido tempo. :(

    ResponderEliminar