quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vamos continuar a ser estúpidos

Todos os anos morrem pessoas nas largadas da Moita, em outras também com certeza, mas eu oiço sempre falar nestas. Este ano já morreu um homem e a organização diz que vai continuar com as largadas, pois está claro. Eu não acho estranho que continuem, eu só acho estranho isto ainda existir em pleno século XXI. Parece que no fundo continuamos a ser os mesmos estúpidos de sempre. Já falei sobre as touradas aqui, mas não é bem disso que se trata aqui. Eu detesto touradas e largadas pelas mais variadas razões, não só pelos animais, odeio-as tal como odeio praxes (mas isso fica para outro post). É uma coisa estúpida, as largadas então, são de uma estupidez que não lembra a ninguém. É, por isso, normal que coisas más aconteçam. É normal que pessoas morram quando se metem dentro de umas cercas a provocar e perseguir bois, certo? O contário é que seria estranho... Nestes casos eu tenho pena é da família das pessoas que morrem, porque acredito que elas não tenham culpa nenhuma. Gostava que todas estas porcarias deixassem de existir, tal como gostava que as pessoas fossem mais responsáveis no trânsito e não bebessem até morrer. Não há nada que eu possa fazer, para além de chatear algumas das minhas pessoas com isto, e isso eu já faço. Façam também. Tentem mostrar às pessoas à vossa volta que existem coisas estúpidas, que não vale a pena morrer por umas horas de diversão, não vale a pena dar cabo da vida da nossa família por uma porcaria sem sentido nenhum (ouviste, pai?).

3 comentários:

  1. Desculpa o que eu vou dizer mas, eu não tenho pena nenhuma das pessoas que morrem nessas cenas.
    Não se metam nelas, e nada acontecerá de mau!
    Apenas tenho pena dos familiares e amigos que cá ficam a chorar por uma estupidez!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Há coisas neste mundo todo que não fazem mesmo sentido..enfim!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo!
    Uma "diversão" que pode pôr em causa a própria vida não faz sentido nenhum!

    ResponderEliminar