terça-feira, 25 de agosto de 2015

No Poo Method

Já alguém ouviu falar do No Poo Method? Tenho visto notícias sobre isto um pouco por todo o lado e não sei bem o que pensar. O método consiste em simplesmente lavar o cabelo sem champô, utilizando apenas condicionador ou máscara. Algumas pessoas dizem utilizar, em vez do champô, vinagre de maçã ou sumo de limão, outras utilizam apenas água. Isto tudo começou porque as entendidas da área dizem que os champôs que compramos têm demasiados químicos e danificam o cabelo, afirmando ainda que quanto mais espuma faz, pior ele é. Eu não sei muito bem se isto é tudo verdade e se é possível ficar com um cabelo lindo e maravilhoso sem utilizar champô, mas fiquei tentada a experimentar. O meu cabelo não é muito oleoso e tento lavá-lo dia sim, dia não. Já alguém experimentou e tem alguma coisa a dizer sobre isto? Mais informação aqui.


5 comentários:

  1. Já ouvi falar mas nunca experimentei. Não sei se será muito higiénico, deve depender do estilo de vida das pessoas. Eu, por exemplo, como trabalho ao fim de semana numa pastelaria e tenho o cabelo exposto a vários vapores e cheiros, sinto que fico com o cabelo muito sujo nessas alturas. Durante a semana, como não tenho saído muito e não estou envolvida em atividades nem ambientes que propiciem a que o cabelo fique "sujo", acho que assim já não seria mau não lavar com shampoo. Não sei, pode ser que um dia experimente :) Mas se experimentares, diz alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar mas não experimentei.
    Acho que sou um bocado céptica quanto ao resultado e quanto ao ficar bem lavadinho só com água...
    Se experimentares, depois partilha os resultados ;)

    ResponderEliminar
  3. bem lavar sem champoo acho difícil que o cabelo fique realmente limpo, a questão de fazer espuma é mesmo para que a sujidade saia do cabelo, mesmo que pouca, usar só amaciador ou máscara só ajuda para pentear e desembaraçar o cabelo e também o hidratar mas limpo ou mesmo limpo em profundidade dúvido que fique,, ;)
    gostei muito do teu espaço e ganhaste uma seguidora fiel, convido-te a conheceres o meu cantinho e partilhares a tua opinião,
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ja experimentei!! estive mais de um mes sem usar shampoo. Usava so agua. As primeiras vezes é estranho, os oleos do cabelo acomulam-se mas passado uns tempos fica super brilhante e nao tem aspecto sujo! O que fiz -- que secalhar é batota- foi usar dry shampoo para absorver um bocado dos oleos, mas so na primeira semana e meia porque parecia q tinha o cabelo super sujo. lol

    ResponderEliminar
  5. É verdade que quanto mais espuma, mais mal faz! Mas lavar o cabelo sem champô e utilizar apenas máscara??? Não, nem pensar, não consigo sequer imaginar, muito menos experimentar tal coisa

    ResponderEliminar