terça-feira, 12 de maio de 2015

Dress code: uma perguntinha

O que é que vocês acham do facto de existir um dress code no local de trabalho? Uma obrigação em vestir determinado estilo de roupa e/ou proibições em utilizar certas peças de roupa. Vá lá, digam de vossa justiça.

8 comentários:

  1. Acho parvo! Uma coisa é ter que usar farda... Isso entende-se! De resto, penso que a própria pessoa tem que ter noção do que é ou não apropriado para determinado trabalho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Acho que o obrigatório deveria ser ter bom senso... :)

      Eliminar
  2. Depende do trabalho, depende da pessoa! Acredito que muito boa gente era capaz de ir trabalhar de pijama :p Varia tudo consoante a consciência de cada um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade! Mas acho que ninguém tem o direito de nos dizer o que devemos ou não vestir, porque tudo depende de cada um e, só se alguém abusasse mesmo muito, é que deveria ser chamado à atenção. :)

      Eliminar
  3. Acho que só deve ser limitado o uso de decotes muito profundos e de saia/vestido/calções demasiado curtos. De resto deveria ser totalmente livre, caso não haja farda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, no entanto acho que não devem existir regras em relação a isso, mas sim uma noção de bom senso no local de trabalho e perceber que não é o mesmo que ir para a discoteca. :)

      Eliminar
  4. Ora bem, a resposta a essa pergunta depende do local de trabalho.
    Eu por exemplo, estou a trabalhar num ginásio, temos um pólo com o logo e usamos calças (ganga ou outra matéria semelhante, qualquer cor). O calçado é livre, mas eu geralmente uso sapatilha, pelo ambiente em que estou.
    Mas concordo com a Sónia Miranda, julgo que que decotes vistosos e peças demasiado reduzidas ou reveladoras não são apropriadas, mas vai do bom senso de cada um, como já aqui também se falou.

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, tudo depende do local de trabalho e de cada pessoa. :)

      Eliminar