sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As vantagens de ver mal

Indignados com o título? Não se pasmem mais, trata-se de ironia. Ver mal é uma grande treta. Comecei a usar óculos aos 12 anos, quando uma professora de francês me disse que se não via o quadro dali era porque via mal. Certinho. Tenho miopia e astigmatismo, uma coisa mirabolante que passa a vida a aumentar e me faz ver mal como tudo. Como odiava (e odeio) usar óculos comecei a usar lentes de contacto - a melhor invenção do mundo - aos 16 anos e desde então que somos melhores amigas. E mesmo assim continuo a achar que ver mal é uma bela porcaria. Ver mal é não conseguir distinguir o champô do amaciador na banheira, é ir deitar com os óculos atrás e ficar com eles meio tortos a ver televisão na cama, é ter que enfiar os dedos nos olhos para pôr as lentes e andar à procura delas quando caem sem ver nada à frente, é ter que gastar um balúrdio em óculos sem gostarmos sequer de os usar. Por isso, pessoas que dizem que adoraaaavam ver mal para poder usar óculos (porque é tão giro!) deviam estar caladas ou então passar um diazinho com visão de toupeira a ver o que é bom para a tosse.

1 comentário:

  1. Meu deus do céu!! Eu detesto ter que usar óculos mas tambem já não me imagino a ver sem eles!!

    ResponderEliminar