quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Línguas

Eu adoro línguas, sempre quis saber falar várias e ir aprendendo novas ao longo dos tempos. Já sei inglês e espanhol e agora estou a pensar em aprender francês, que é uma das línguas que gosto muito. Mas há uma coisa nisto de ser semi-poliglota que me preocupa muito. Ora eu estive a viver em Madrid e tinha que falar todos os dias espanhol, que aquele povo é tão dado a línguas estrangeiras como eu a futebol. Mas, e a chatice que era quando eu chegava a Portugal? Dava por mim a dizer "Hola" quando entrava numa loja e a agradecer com um "Gracias". E depois quando precisava de falar inglês era um 31 para conseguir começar uma conversa sem parecer que estava a falar uma língua nova. Uma autêntica confusão dentro da minha cabeça que, às tantas, já parecia que não sabia falar de maneira nenhuma. Isto é assim mesmo tão difícil ou é um problema exclusivamente meu? Como fazem as pessoas que sabem muitas línguas? Bolas, ainda dizem que o saber não ocupa lugar.

3 comentários:

  1. Também adoro línguas e percebo bem isso de ser uma confusão na tua cabeça porque também sou eu. Por exemplo, estou mais à vontade com o inglês e quando tenho de falar francês ou espanhol lembro-me primeiro do inglês. Enfim, dizem que sou poliglota e por isso é que sou assim xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo complicado! Mas deve ser uma questão de hábito, espero. :)

      Eliminar
  2. Em breve vou fazer uma postagem no meu blogue sobre linguas diferentes do habitual português,depois te venho deixar o link para tu veres,vai ser sobre coisas básicas de francês!! Eu,na altura em que estudava,adorava francês,agora não me lembro de praticamente nada da lingua,apenas tenho algumas noções!! Até breve!!

    ResponderEliminar