segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Birthday wishes #4

Os livros são a prenda que mais recebo, sem dúvida. Toda a gente sabe o quanto eu gosto de ler e, por isso, jogam pelo seguro. No entanto eu não gosto de tudo, como se pode imaginar, por isso há os que acertam e os que ficam completamente ao lado. Mas até sou muito versátil e gosto de livros muito diferentes entre si, só peço que não me ofereçam aqueles demasiados românticos e lamechas tipo Margarida Rebelo Pinto.


Ficam alguns dos que quero neste momento:


Gosto muito do Ken Follett, já li Os Pilares da Terra (1 e 2) e neste momento estou a ler O Mundo Sem Fim, uma espécie de continuação cerca de 200 anos depois, que também existe o 1 e o 2. Quero muito ler a trilogia O Século e já tenho A Queda dos Gigantes (livro 1). Faltam-me estes.




Este livro foi o vencedor do Prémio Leya 2014 e é uma história de ficção baseada na realidade do escritor. Tenho muita curiosidade em lê-lo.




Adoro o Fernando Pessoa. Este romance conta a história do escritor baseada em factos reais e parece-me muito interessante.




Li o livro A Culpa é das Estrelas quando ainda não se sabia do filme e adorei. O livro está muito bem escrito e toda a história envolve-nos de tal forma que o lemos rapidamente. Quando o acabei fiquei com muita vontade de ler mais coisas do autor. Estes dois parecem-me muito bem.

2 comentários:

  1. Eu adoro ler mas, nunca li nenhum do que mostraste aqui. Quanto ao John Green, li o "A Culpa é das Estrelas", na versão inglesa e tenho também o Teorema de Katherine em inglês também. São livros fáceis de ler em inglês e, esses dois que colocaste aqui também pretendo ler em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho muita vontade de começar a ler mais em inglês, acho que vou experimentar com estes!

      Eliminar